Entre em Contato Conosco

Notícias

Final de semana de pré-carnaval é marcado por multidões nas ruas.

Publicado

em

Sábado (18) foi o dia de maior movimento nas ruas de São Paulo, principalmente da Zona-Oeste. O metrô chegou a limitar o acesso nas estações Faria Lima e Fradique Coutinho pois não conseguiam dar conta do fluxo de pessoas chegando e saindo das estações.

Parte da Avenida Faria Lima, próximo ao Largo da Batata ficou completamente tomada pelos foliões. Ruas aos arredores também estavam tomadas.  A Região recebeu Blocos muito populares como o “Casa Comigo”, “Avisa lá”, “Ritaleena” e “Chá da Alice”

Na Zona-Sul, região do Parque Ibirapuera não foi muito diferente, pois o Cantor consagrado Alceu Valença comandou o Bloco “Bicho Maluco Beleza” levando as pessoas a saírem cedo de casa e enfrentarem o sol com um calor de mais de 30°c para cantar e pular ao som de grandes clássicos da música popular brasileira.

O Transito ficou muito comprometido em algumas regiões próximas onde aconteciam os desfiles.

Segundo a prefeitura eram esperadas cerca de 200 a 250 mil pessoas nas ruas, mas o número pode ter ultrapassado 700 mil.

Ainda não saíram números oficiais da Policia Militar e nem dos organizadores.

Já domingo (19) a principal atração na Zona-Oeste foi o Bloco “Gambiarra +Tiago Abravanel”.  Enquanto na região central da cidade o Bloco “Unidos do Baixo Augusta” arrastou uma multidão. E no parque do Ibirapuera o Bloco Carioca “Monobloco” levou mais de 60 Mil pessoas.

Acontece que o carnaval de rua na Cidade de São Paulo vem se consolidando e atingindo números de pessoas muito superiores do que o esperado pela Prefeitura e pelos organizadores dos eventos.

Apesar da grande quantidade de público e dos transtornos no transito, não foram registrados grandes incidentes capazes de manchar ou estragar a festa.

Nossa equipe acompanhou de perto parte dos desfiles e conversou com muitos participantes que em sua maioria se queixavam apenas do calor. Mesmo os números ultrapassando o esperado, não houve falta de banheiros nem de segurança.

A prefeitura também se pronunciou dizendo que na próxima semana a estrutura do evento será ainda maior para se adequar as proporções que a festa vem tomando em nossa cidade.

Mais de 170 Blocos desfilaram somente neste final de semana na Cidade.  

Jornalista por curiosidade, Brasileiro, Paulistano, Marrento, Canceriano, Curioso e Palpiteiro. Amo Política, Literatura, Filosofia, Religiões, Cervejas, Rock e MPB. Tem um assunto polêmico? Pode me chamar que eu vou adorar opinar. Sempre com uma cerveja e muito respeito. "Eu sou o amor da cabeça aos pés"

Continue Lendo
Publicidade
Comentários

Notícias

Funcionário de Restaurante esfaqueia colega dentro do Shopping Ibirapuera

Publicado

em

Por

Um funcionário do restaurante ‘The Steak Factory’ do Shopping Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, esfaqueou um colega na cozinha do local por volta das 15h desta sexta-feira (15).

Em nota, o Shopping Ibirapuera confirmou o ocorrido. “O Shopping Ibirapuera confirma que na tarde desta sexta-feira, dia 15 de setembro, entre 14h50 e 15h, houve uma ocorrência entre dois funcionários do fast food The Steak Factory, localizado na Praça de Alimentação. Um funcionário pegou uma faca e agrediu seu colega dentro do estabelecimento. No momento que o agressor tentou fugir, os agentes de segurança do shopping agiram rapidamente e imobilizaram até o momento da chegada da equipe da polícia”.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Paulo. O local foi isolado imediatamente e o Shopping Ibirapuera disse que irá colaborar com as investigações.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor foi levado ao 27º Departamento de Polícia, em Campo Belo, mas não confirmou a situação do agressor ou do estado da vítima.

Continue Lendo

Notícias

Caminhão de Coca-Cola tomba e mata menina que ia para a escola em SP

Publicado

em

Por

Imagem: G1/Globo

Um caminhão carregado de Coca-Cola tombou e atingiu três crianças que estavam a caminho da escola na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, ficou presa debaixo do veículo e morreu.

O acidente aconteceu pouco depois das 7h, próximo à esquina entre as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Cantidio Sampaio. O caminhão com as bebidas bateu em um carro e tombou em cima da faixa de pedestres. Parte do veículo ficou atravessado sobre a calçada e o carregamento de bebidas se espalhou pela via. Não há informações sobre o culpado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três meninas que estavam a pé, a caminho da escola, foram atingidas pelo caminhão desgovernado. Uma delas ficou presa sob o caminhão caído e, apesar dos esforços da equipe de resgate, não resistiu aos ferimentos.

As outras vítimas, ambas de 14 anos, foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Taipas, que fica a cerca de 1 km do local. Elas sofreram fraturas nas pernas e escoriações pelos corpos, segundo os bombeiros.

O acidente ocorreu em frente à Escola Municipal Professora Eliane Benute Lessa Ayres Gonçalves, mas não havia confirmação de que as vítimas sejam estudantes da instituição. Outra escola municipal, a General Vicente de Paulo Dale Coutinho, fica a menos de 200 metros de onde as crianças foram atingidas.

Continue Lendo

Notícias

Refuse Mag #1- Revista Digital da Hole – lançamento 14 de Julho.

Publicado

em

Projeto Vs. Colaboração

A Refuse Mag é uma revista digital, voltada à arte, projetada sob iniciativa da Hole e lançada semestralmente. Tem como finalidade divulgar e visibilizar trabalho de artistas da região, de forma colaborativa e totalmente independente.

Colaboração Vs. Arte

Os artistas participantes da edição de lançamento representarão um tema pré estabelecido, e trabalharão de maneira ímpar e inovadora. Tratando assim, de temas já conhecidos, porém, de perspectivas diferentes.

Arte Vs. Tema

A Refuse Mag, em sua primeira edição, terá como substrato horror e o oculto. E abordará assuntos pouco explorados, seja por receio do desconhecido, seja por medo do considerado “errado” pelos
padrões da sociedade.

Tema vs. Moda

Toda a temática explorada na primeira edição da revista, será utilizada como arquétipo para a próxima coleção da Hole, com lançamento previsto para outubro de 2017. Dessa forma, o público
consumidor da marca terá todo embasamento artístico e cultural para entender as referências e inspirações da coleção.

Moda vs. Futuro

Sempre solícita às iniciativas artísticas e culturais, alternativas e independentes, a Hole  ambiciona reconhecimento e notoriedade aos artistas do meio underground.

 

A capa da revista terá assinatura da artista Cristiana Ventura (@heymissventura)
e colaborações dos artistas: Bruno Ferreira, Caique Unger, Cleouber Tomaz, Demontier Meireles,
Ector Caires, Ewerton Tavares, Fernanda Leite, Leandro Gomes, Lucas Gonslima,
Nathalia Major e Yagamasta.

Textos: Diego Piruti (Morte Súbita)

Revisão: Ivy Cristini (Blog Refuse)
Design e Diagramação: Ector Caires (Hole)

 

Refuse Magazine #1
68 páginas
Download gratuito à partir de 14/07

fb.com/refuse.mag
instagram @refuse.mag

 

Continue Lendo

Facebook

Publicidade

Mais Lidas